quarta-feira, 25 de março de 2009

É possível definir!

Definir saudade pode ser difícil, porém, é possível!
Você despertou essa vontade de materializar um sentimento em definições, explicações, descrições...palavras.
Segundo o dicionário, a saudade é uma lembrança nostálgica de pessoa, situação ou coisa distante, ausente ou extinta - sim! sinto saudade da minha infância onde tudo parecia mais fácil, sinto saudade dos meus grandes amigos e os pequenos também, brincadeirinha!!! Todos são grandes na essência de ser amigos e é claro, sinto saudade das animações da Locomotion, horas a fio de cabeça para baixo no sofá da sala.
A saudade tambem pode ser sentimento de pesar pela ausência de uma pessoa querida e essa pessoa é a que mais peso tem sobre minha vida, meu irmão, amigo, companheiro nas madrugadas de insônia, parceiro até quando brigávamos, escolhendo o melhor esconderijo para fugir da "surra" da nossa mãe (êta se o sofá falasse - rs), bom, você deve estar se perguntando: E onde eu entro nesta história?
É! Você está nesta história. A saudade são lembranças afetuosas a pessoa ausente, dizem que a lágrima que escorre da face de uma pessoa apaixonada ao pensar no seu amado distante é a tão citada saudade expremendo o coração, dizem que o sorriso que começa no canto da boca quando projetamos as vivências de maravilhosos momentos juntos também chama-se saudade, a saudade para alguns é um sentimento corrosivo, destruindo o ser, mais para muitos é um sentimento alimentado de amor, de esperança do retorno, de expectativas.
E a minha saudade? O que é?
São lágrimas que escorrem no rosto a cada partida, são sorrisos durante o dia ao te ver nos meus sonhos e agora são palavras expressas em um texto ao som de uma boa música e inspiração do universo.
Saudades, no plural, para expressar a imensidão da sua falta junto a mim.
Saudades, na porção infinita de ser
S.a.u.d.a.d.e

Nenhum comentário: