segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Aventureira solitária

Segundo dia de Lua Cheia e a Deusa mãe saúda todos com sua bela forma
Perolada ela sai detrás das árvores ofuscando qualquer beleza que por ela passe

Poseidon, o grande Deus das águas salgadas, oferece aos pobres mortais a sua ira no cair da tarde, as ondas suavemente abençoam a areia com um toque no ir e vir da maré, as pedras complementam o espetáculo por manter-se no meio do caminho, ouve-se o seu ronco clamando pela vinda da Deusa Ansiã, para que a energia de Poseidon ganhasse equilíbrio e que a calmaria se estabelecesse no mar

Os pescadores informam para ter cuidado, o vento forte impede as embarcações de ir para muito distante

O movimento fraco na orla anuncia o respeito que os mortais tem aos deuses da natureza e os grandes Reis dos mares, com a coragem e suas armas, conseguem tirar manobras sobre as poucas ondas que formam cristas

E nesse rítimo de batalha, observo o céu mudar de cor, a tarde despir-se, a noite cair, a chuva ameaçar molhar e o vento cessar

Ouço a voz da minha consciência pedir paciência
Ouço o choro da solidão no coração
Ouço e só de ouvir percebo que não tenho voz

Faltam-me palavras para descrever o que está acontecendo, o que estou sentindo, já não sei definir, apenas sinto e abro as janelas da alma e sem cortinas a visão é límpida, sem disfarces

Reservo diariamente 30 minutos do pôr do sol, mesmo que ele não apareça, mesmo que as nuvens o esconda, pois o tempo está chuvoso, reservo esses 30 minutos para apenas refletir o que fará do meu dia melhor e o que posso mudar

Sinto-me presa em um pedaço do tempo que insiste em não passar, sinto-me presa dentro de um tufão, onde turbilhões de coisas rodopiam ao meu redor

Deixam-me tonta e fecho os olhos

Na escuridão encontro a luz,
Será ela que me guiará?
A quem devo confiar minhas súplicas?
Em quem devo acreditar?
O que eu quero crer?

Escrevo na areia um pedido de socorro
Mais é levado pela maré

Cai em mim a preocupação de estar sozinha com os meus pesadelos e o medo da impotência
Estou cega
Faço desse sentimento uma sombra maior do que eu e sigo

- Ó Deusa mãe leve-me contigo e em teu seio confortante abraça-me, conforta-me e acalma minha alma, acredito em ti veemente e encerro mais um dia preterindo bons fluídos, agradecendo pela oportunidade das escolhas e pela experiência de cada caminho.

Boa noite Aventureiros!

Um comentário:

malu disse...

Olá Tita,
É possível alguem crescer tanto?
É possível alguem amadurecer 100 anos em apenas meses ou poucos anos de existência?
É possivel alguem com tão pouca idade vivenciar mil anos de experiência?
É possível alguem mergulhar na alma tão profundamente que vai decerrando todos os véus que por acaso ela ( a alma ) esconde?
É possível viver com um turbilhão de pensamentos tão profundos ?O suriname é fichinha kakakakakak.

Tita, cada dia mais me convenço que algo de grandioso na sua vida está por vir. Tenha paciência!
O universo está lhe testando!
Não saia do seu rumo.Não saia da sua mente crescida e formada pelas experiencias que o universo está lhe prpporcionando. è muito bela toda a sua vida, todo o seu caminhar , tudo em voce. Deus juntou tudo que existe de belo e investiu em voce sabendo que tudo daria certo. Ele está apenas finalizando o Seu grande projeto para voce.
Te amo de montãooooooooooooooo e lhe admiro profundamente e me sinto orgulhosade voce ter escolhido vir junto de mim. Sou muito feliz e agradecida a tudo .
Mamis