quarta-feira, 20 de maio de 2009

A menina e a boneca


Sentada naquele quarto, no fundo da casa, uma menina e a sua inseparável boneca.
Na parede era projetado um filme, lá fora ouviam-se crianças brincando, cachorros latindo, gatos miando, passarinho cantando e os carros passando
Naquele olhar melancólico da linda menina existia uma pergunta, a curiosidade de saber o significado do que presenciava.
O filme foi achado dentro de uma gaveta, numa casa abandonada no meio do nada, em cima do morro, na beira da estrada, do lado escuro de uma cidade.
Na verdade não importa!
Ela estava sozinha na companhia de uma boneca suja e remendada.
Mais era a sua mera companheira de muitas viagens no mundo da imaginação.
Sentada, o filme passava e a noite pedia licença para entrar
Mais o que aquela criança fazia?
Uma história estava sendo marcada numa parede fria, amores e dores de alguem que havia tentado experimentar do elixir da vida, sem levar rancores, sem levar arrependimento, levando apenas a certeza de ter vivido, levando amores.
A menina não entendia, podia-se ouvir seu choro, sua dor, podeia ver seu rosto sofrido, aquele sentimento preenchia o seu ser e ela, abalada, não tinha força para desligar o filme e continuava sentada, abraçada a sua boneca.
Deitou-se ao chão.
Fechou os olhos.
Algo te afligia, parecia estar só, parecia ser parte daquele filme, escolheu outro cômodo da casa, mais as imagens dentro de sua mente não a deixavam em paz.
Uma janela refletia a luz externa e clareava aquele filme que ali passava, começou a ficar nervosa, o medo a consumia, as sombras do passado de alguem não a deixava sair da casa
Desistiu!
Levantou-se com um súbito sopro que sentiu na nuca, como se fosse o sopro da vida, uma energia inexplicável correu nas veias que circulavam no seu corpo atingindo o coração, com os batimentos acelerados ela largou a boneca, voltou para a projeção e começou a assistir a história da sua vida, alguem a acompanhava, alguem a guiava, ninguem a via, mais naquele lugar era o seu lugar.
E a certeza de estar onde devia era o seu desafio, era sua meta, era o seu destino.