segunda-feira, 11 de maio de 2009

Explicar algo inexplicável

Ontem foi o segundo domingo do mês de Maio.
Dia especial? Não
Dia Comercial! Capitalista (risos)

Sou Mãe 24 horas por dia, 7 dias na semana, 30 ou 31 dias no mês - exceto Fevereiro que tem 28 dias, 365 dias no ano- quando o ano bisexto não aparece para compensar.

Mais o que é ser mãe?

A sensação de desenvolver uma vida no ventre, de ajudar a crescer, transmitir amor e afeto para um ser que não vemos, não trocamos olhares, não sentimos cheiro, apenas carregamos, isso sim é amor incondicional, sem combranças, cheio de esperança, desejos e espectativas realizadas.
Ser mãe é chegar em casa depois de um exaustivo dia de trabalho, ver o filho dormir, chegar pertinho do ouvido dele e dizer que ama muito - faz esquecer do dia duro que teve- toma um bom banho e vai dormir tranquila.
Ser mãe é estar de TPM e quando seu filho aparece com um sorriso largo no rosto e diz: "Você é a melhor mãe do mundo mesmo estando zangada", nessas horas a TPM vai embora, perde o lugar para uma boa gargalhada.
Ser mãe é sair correndo do trabalho na Barra para assistir sua apresentação na escola na Pituba e depois voltar para trabalhar até às 22h00 e achar que tudo está lindo apesar da correria e dos "tapados" no trânsito de Salvador.

Ser mãe é...

Ser mãe é como o canto dos pássaros, uma brisa no final da tarde, o nascer do sol, o nascer da lua, são as ondas do mar, o silêncio da madrugada, o riso de uma criança.

É algo tão maravilhoso, tão sensacional que nenhuma palavra, nenhum poema, nenhuma música pode definir, somente uma mãe pode sentir.

Feliz todos os dias das mães!

Um comentário:

Drix disse...

Vou concordar com o " dia comercial"...penso tb que todo dia é dia...sempre! E por isto mesmo um beijo enorme no seu coração por ter um pimpolho que deve adorar andar de skate e boné contigo..rs...Se cuida neguinha...saudade daqueles papos nossos de balcão..rs.