quarta-feira, 13 de maio de 2009

08 de Maio


Menina moleca, com um sorriso largo, tens no seu jeito a vivacidade de uma criança, a força de um Touro, a destreza e presteza de uma Leoa, trilhaste um caminho árduo para chegar onde está, mais foi corajosa, sempre de cabeça erguida, bom humor e acreditando naquilo que de mais precioso ela tinha, seu sonho, enfrentou todas as dificuldades que a vida lhe permitiu e fez delas degraus para o seu sucesso.
Vinda de uma família com 5 irmãos, uma mãe religiosa e um pai militar, recebeu o amor e educação de que toda criança precisa.
Adolescente, juntava a turma de irmãos e amigos e saiam para as festas, desde cedo sempre gostou de dançar, baixinha danada era a que organizava as turmas.
Estudou desde pequena na Sacramentina onde se formou professora, fez Faculdade para Pedagogia, estudando e trabalhando ela concluiu seu curso e foi chamada para lecionar na própria Faculdade.
Mulher guerreira ela cuidava também das suas preciosidades, um anjo chamado Paulo Emidio que realizou a sua maior vontade de ser mãe e uma pérola que, por mais tímida que fosse, estaria aqui ao seu lado sempre, apoiando e torcendo pelos seus feitos.
No seu percurso profissional ela havia conhecido uma mulher espetacular que a ajudou em sua vocação, Professora Olga Mettig, sempre ativa, galgou cargos maiores por sua competência, até que encontrou uma possibilidade de fazer a diferença na vida de pessoas que haviam se desencontrado, filhos criados e aposentadoria faziam com que essas lindas estrelas tivessem sido guardadas numa caixinha dentro da gaveta. Mas o projeto idealizado por Olga Mettig e ela mudou a vida dessas estrelas, hoje dentro de um céu esplendoroso as estrelas tornaram-se brilhantes e é sua fonte de inspiração.
O seu maior desejo e batalha diária é ter um espaço para que seu projeto de qualidade de vida cresça, é fazer com que essas mulheres e homens renasçam, sintam o prazer de estar vivo, cada sorriso no rosto de seus alunos, cada abraço, cada mensagem de carinho é guardado com muito amor, são alimentos para sua alma.
Escrever sobre ela é mais difícil do que imaginei, estou orgulhosa por ser filha desta mulher incrível a quem todos conhecem como Lucinha Palmeira.

Parabéns!

Um comentário:

Drix disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.