segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Aventurei e levei eles comigo

Foto: Carla Palmeira

Manhã de quinta-feira, faltava apenas mais um dia para encerrar o ano em que tudo parecia difícil. E quem disse que virar borboleta é fácil? É um processo árduo de transformações.
Malas, suprimentos e um único objetivo...AVENTURA!

Caímos na estrada rumo a diversão, dirigindo e cantando fomos seguindo sem horário, sem rumo, apenas com um limite: "De Aracaju não passaremos..." (gargalhadas rompem o silêncio), no engarrafamento de Lauro de Freitas parada para ver uma "escada andaime"? kkkk Vamos subir para onde? Só minha querida mãe com essas ideias.

Seguindo após um pequeno engarrafamento passamos pelo pedágio, estrada livre e o desejo de voar, mas os meus passageiros são exigentes e a aventura tem que ser na medida, sem adrenalina.

Primeira parada, Praia do Forte, nada paradisíaco, pessoas indo e vindo, carros a procura de uma vaga e a correria dos preparativos para deixar 2010 para trás.

Não encontramos nenhuma vaga para o nosso carro e partimos rumo a linha verde, plaquinha pela estrada e nada nos atraia, então entramos em Subauma, não consegui achar o hotel que eu havia ficado há um tempo atrás e a cidade não estava receptiva para a "Familia Margarina" rsrsrs (piada interna, né Dri?!)

Seguimos viagem, parada em Baixio, que delícia! uma pracinha, uma igreja rosa (acredite!), algumas vendinhas, um boteco de esquina (claro!) e um caminho atrás da porteira até a praia.

Na saga de compras foram três vassouras de piaçava, batata rufles, chocolate alpino e schin cola (argh!).

Ah! Esqueci de dizer que a mala do carro consegue carregar um corpo dentro, imagine três vassouras...hehehehe (brincadeira mórbida, tá?!).

Saindo de Baixio fomos rumo a algum lugar, a tarde caindo, a fome batendo e fomos chamados pela placa Conde (alguns quilômetros), Sitio do Conde (mais alguns quilômetros) Siribinha (outros mais alguns quilômetros), escolhemos ficar em Sitio do Conde, pousada agradável, quarto aconchegante e Wellington foi um "gentleman", passeio na praça para decidir o que almoçar às 6 da tarde...comidinha no bar da Tia Zô, que nos recepcionou de lenço na cabeça e sorrisão estampado, cerveja gelada para as meninas (eu e mamis) e uma moqueca de peixe com pirão hummm, matou a pessoa que vos escreve, só ressucitei no dia seguinte.

Café da manhã reforçado e pé na estrada. Decidido! Parada em Aracaju, acreditando que iríamos encontrar um lugar para dormir e curtir a virada do ano. Conseguimos!
Praia de Atalaia, pizza antes da virada, show na areia com o sambinha gostoso de Diogo Nogueira e retrospectiva musical anos 80 na voz de Margareth Menezes e é claro muita diversão.

Dia seguinte, para não perder o pique, banho de mar com alfazema, piscina e depois estrada de novo, objetivo Mangue Seco, caramba! Chegamos até o ponto da travessia, preços exorbitantes e atendimento péssimo, desistimos e seguimos para a balsa, na espera perdemos e ficamos mais de uma hora para a próxima e haja lanchinho para matar a fome, máquina na mão e muitas fotos para distrair a mente. Acreditando na possibilidade de achar hospedagem no primeiro dia do ano, fomos parando nas mesmas cidades que encontramos na ida...sem sucesso!

Restávamos partir em direção a Salvador e fizemos! Chegamos 23h00 e encerramos a aventura com uma pizza deliciosa e vinho...dia seguinte praia, peixinho, reencontros com um grande amigo, cerveja gelada.

E assim foi o fim de um ano árduo e cheio de grandes experiências e o início de um ano repleto de realizações...

Que venha 2011!!!

Nenhum comentário: