quarta-feira, 25 de agosto de 2010

A própria arte

Foto: Google imagens

Respiro inspiração e expiro palavras
Desenho desejos e sorrio paixão
Enxergo o colorido de Monet em tons pastéis quando a tarde cai
Ouço a composição de Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli quando "o barquinho" ronca em alto mar
Vejo as figuras de Caribé que acenam do alto do farol, dançando contra luz entre um vendendor de coco e um transeunte baiano tilintando os seus colares

Sinto o cheiro do mar na mistura do aroma do acarajé
Sinto a vontade de cantarolar no batuque da capoeira
Sinto vontade de sumir nesta imensidão do mar e nela dissolver em amor para nunca mais voltar

E a cada minuto que o astro rei despede-se do hoje para despertar amanhã, nunca do mesmo jeito, sempre diferente, mas da mesma maneira, consigo despertar sensações e me pego a pensar por quantas vezes estive aqui, por quantas vezes sento neste mesmo lugar e olho o horizonte, como se todos os dias fosse uma despedida sem fim

Não me vejo impossibilitada de ver o mar
Não me vejo sem poder sentir o seu cheiro
Não me vejo sem ao menos banhar em ti e me perder em suas águas

Um comentário:

Cintia Liana disse...

Ai, prima, que texto lindo!
O novo design está maravilhoso com tua foto delicadíssima e sorridente.
Parabéns! Bjs.