domingo, 15 de agosto de 2010

Em queda livre

Foto: Google imagens


Sem nenhuma instrução entrei naquele avião bimotor, o barulho ensurdecedor fez com que eu ouvisse apenas o que ocorria dentro de mim.

Coração acelerado, respiração ofegante, vontade de falar milhões de coisas, a expectativa de que tudo dê certo e uma interrogação enorme de como saber, se a etapa do treinamento eu faltei? Será um pulo sem instrutor, nos filmes parece fácil, as imagens vão e voltam e junto, o monstrinho "medo" tenta boicotar a velocidade dos acontecimentos, induzindo a arrumar a mochila diversas vezes.

Pronto! O avião decolou, não há volta, para chegar a terra firme novamente somente pulando. Tanque cheio e o avião sobrevoava o mar, uma imensidão entre o verde e o azul, enigmática e que ao mesmo tempo transmitia paz, o céu claro embelezava qualquer dia cinza e sentada, eu aguardava o comando, dentro do avião, somente eu e o piloto.

Em alguns momentos o piloto desligava os motores para sentir a adrenalina de planar em silêncio, agarrada a porta do avião, não racionalizei, me joguei em queda livre.

Sinto a pressão, os ouvidos tampados, o coração acelerado, o sangue correndo nas minhas veias, o passado em preto e branco projetado diante de mim e a sensação gostosa de estar voando.

O relógio marca o tempo, e o que parece uma eternidade corre em segundos muito mais rápido.

Estou em queda livre, me avise se devo puxar a corda, e só assim deixo de cair para começar a planar...

Nenhum comentário: