terça-feira, 4 de maio de 2010

Manifesto de uma mãe moderna


Foto: Google imagens

Ser mãe é algo sublime que transcende qualquer explicação, é sentimento, é puro e totalmente transparente, não tem 8 ou 80, é aquilo e ponto. Porém, acredito que alguns (digo "alguns" porque sei que minha amiga Drix é sensível ao ponto de entender meu manifesto)não conseguem saber o significado de ser e estar mãe.
Ei! ACORDEM! Tempo de "Amélia" passou, ficou na estação e o trem do presente e futuro nem parou, pelo menos para a maioria das mães modernas.
Pensem comigo, o que eu, Carla Palmeira, mãe, independente, batalhadora, que pela manhã estuda com o filho, almoça com ele todos os dias, às vezes leva para escola, (digo às vezes porque meu querido pai faz mais do que eu), trabalha em hotel (imaginem!), escreve, pinta, fotografa, sonha, idealiza, realiza..Ufa! Um belo dia vai ao shopping comprar e com um certo valor ganha um brinde e a campanha do shopping é uma bandeja ou panelas ou copos...FALA SÉRIO! Seria mais proveitoso presentear as mães com um mês de academia, um final de semana em Itacimirim, um dia de beleza, um jantar no Soho da Marina...ai ai
Adoro itens de casa (quando eu compro), mais não venha dar de presente de aniversário ou dia das mães. Explico!
O que é uma mãe nos dias de hoje? Sim! Uma mãe moderna?
Nem imaginem uma mulher "clubber" ou "rock in roll", as mães de hoje desdobram-se assim como nossas avós, a diferença é que temos mais ATITUDE e isso faz a diferença, cuidamos de tudo, filhos, maridos, namorados, casa, escola, reuniões de pais e mestres, trabalho, finanças, planejamento de férias...e agora da saúde mental e física, olhamos para nós mesmas, alimentação saudável, atividade física, corpinho desejável e aceitável, aí vem vocês querendo que aceite de "bom grado" uma panela?!?! Só se for para eu arremessar na cabeça de quem sugeriu essa possibilidade de presente.
Pensem nisso!

4 comentários:

Cintia Liana disse...

rsrsrsrs Ótimo texto e o final surpreendente. rsrsrsrs

Kiwi disse...

Muito bom, Carlinha! Engraçado que lembrei do meu pai comentando que não tem muitos anos que começaram a colocar propaganda de roupas e perfumes, que antigamente era só propaganda de panela, fogão, geladeira, batedeira... Fico pensando na minha mãe que não sabe nem fritar um ovo, mas, mesmo assim, não deixa de ser a melhor mãe do mundo!

Milena Lisboa disse...

FANTÁSTICO!! AMEI!!
Mas minha mamis me pediu de presente uma cafeteira... e eu comprei! rs

Drix disse...

Sim, eu (a Drix)entendo seu manifesto! Obrigada por saber que eu "saberia" entender. Acho uma falta de tato isso! De dia das mães, dei pra minha uma cama box! Tenho dinheiro p pagar? Ainda não, pra isso existe cartão de crédito! O fato é que o sorriso nos olhos que ela teve de ganhar esse presente me valeu todo e qualquer esforço profissional que eu tenha pra pagar esta cama box. Porque valorizar é tudo que se pode esperar de um filho. SEMPRE! Não num dia comercial demais da conta. Mas sempre!

Nada de panelas, copos cisper(sempre horríveis) e afins! Valor transcende presentes cotidianos. Valor vem pelos olhos, pelo tato, pelo sentimento que DEVE ser tão expressivo quanto um sol no Rio de Janeiro!

Massa seu manifesto! Apoiadíssima amore!

Cheiro