segunda-feira, 13 de abril de 2009

Continuação

Troca de turno
Não o ví novamente
O banho de sol foi mais cedo
Ví o dia amanhecer
Uma mistura de tons laranja, amarelo e vermelho abençoam o novo dia
Corri um pouco afim de oxigenar a mente, pensando o que eu poderia fazer para que esta angústia que aperta o meu peito possa dissipar, assim como a chuva que se foi
Recebi a permissão do uso inveterado de um computador
Tenho companhia -Eu e minhas palavras
Partilho meus pensamentos para aliviar o peso que carrego neste dia
Ops! Esqueci do almoço, receberei visitas, como posso avisá-lo que hoje não é um bom dia
Tudo bem! Sem telefone espero o horário
O relógio que está na parede marca 12h30, a cela se abre
Hora do almoço!
Ok! Irei
Conversas, risos, recordações de criança, diferença de idade, trabalho, amigos em comum, escola, filhos, escolhas, percepções da vida
Assuntos diversos nos alimenta no horário de almoço, divertido!
A angústia está dissipando, as horas passam, desafios solucionados durante o dia, a noite cai e com ela ecoam as minhas risadas da tarde
Amigos, aparecem quando você mais precisa deles
Agradeço pelo dia, ou parte dele
Pausa para o banho, posso ouvir uma música ao longe, fala sobre o tempo, sobre a metade e o inteiro, sobre o medo e o amor, sobre o que criamos
Me entrego aos encantos de uma melodia recheada de arranjos e comparo com a vida que posso ter, ou melhor criar
E o meu sorriso retorna acalmando o meu coração e "antes que o tempo acabe"
Deito
E antes de repousar olho o céu
Fecho a janela da minha alma e despeço do dia que se foi e dou boas vindas a noite que cobre os meus sonhos.

Nenhum comentário: