sábado, 18 de abril de 2009

18 de Abril

Dia chuvoso
O clima ameno impede que eu levante da minha cama
Alguém fala meu nome ao longe
Minha mãe!
Subitamente levanto em um salto achando que estava atrasada para o trabalho
Sim, eu sei, hoje é Sábado rs
Eu trabalho
Desço as escadas meio sonolenta, com um sorriso largo no rosto e ainda de pijama
Olho para o colchão ao lado da cama dos meus pais
Vejo um anjinho todo enrolado no lençol, de olhos fechados, sonhando com a festinha do dia anterior
Transporto-me para 7 anos atrás
Corria para o Hospital, preocupada com o que poderia acontecer
A gestação estava no 8º mês, estava sem passar alimento para o meu nenem, dou entrada no hospital e espero até às 19h00, foram 12 horas de aflição, naquele momento eu daria a minha vida por ele, demorou alguns segundos e ouvi o seu choro, bem forte avisando que havia chegado.
Mais algo acontecia, o vi rapidamente ainda muito dopada pelos medicamentos, ele havia sido levado a UTI Neonatal, passei 10 dias com dor e indo visitá-lo, não podia alimentá-lo, apenas a sonda fez este papel, ajudei outras crianças doando o nosso leite para o banco do hospital.
No 11º dia recebo a notícia que eu poderia amamentá-lo, a enfermeira coloca ele nos meus braços, o coração acelera, as mãos trêmu-las apertam ele ao meio peito e as lágrimas escorrem de emoção, a certeza de ser mãe cai em mim.
Hoje ele completa 7 anos, a idade da razão, um menino inteligente e companheiro ao qual sou apaixonada, amo muito, cada sorriso, cada olhar, cada detalhe, tenho medo de sufocá-lo de tanto amor, tenho receio de ser super protetora, mais tenho a certeza de que estou fazendo o possível para que ele tenha a segurança de ser especial para mim.
Parabéns Paulo Henrique!
=)

Nenhum comentário: