segunda-feira, 26 de julho de 2010

Mãe com açúcar

Foto: Google imagens


Ser mãe é a sublime forma de amar incondicionalmente um ser e saber que o amor consegue crescer na mesma proporção que ele se desenvolve.

E avó?!
Bom, aí a natureza caprichou muito, pegou a mãe e colocou açúcar. O amor incondicional trouxe uma condição, não enxergar os erros dos netos.

No mundo dos avós os netos são reis, as leis não existem, ou melhor, uma lei existe: "faça o que quiser, porque aqui você pode tudo".

Lembro-me quando tinha 5 anos e íamos visitar minha avó, existia um móvel enorme de madeira que cheirava a guloseimas. E aí imagina de quem era a festa?
Bolachinhas de goma, chicletes, chocolates e suco de uva, eu nem precisava falar, parava na porta e fazia aquela carinha do Gato de Botas do filme Shrek.

Atualmente tenho apenas uma avó, uma mulher doce, paciente, guerreira, que pinta seus cabelos, que cheira a colônia de bebê, que acredita na Igreja como instituição religiosa e direciona as suas orações aos filhos, aos netos e bisnetos. Uma criaturinha muito meiga que fica feliz quando nos reunimos na sua casa, chora quando nos preocupamos com ela, sorrir quando eu a encho de dengo.

Confesso! Mãe é bom, mas avó é muito melhor...

Feliz Dia da Vovó!

Nenhum comentário: