sexta-feira, 26 de março de 2010

Mais uma vez em meu refugio

Ouvindo as ondas estourarem nas pedras,
me perco em meio ao horizonte entrando em transe com a melodia ritimada do mar
passos ao longo do caminho de terra rompem a minha introspecção
os passaros anunciam que o Sol está se pondo, sim, por incrivel que pareça, após uma chuva torrencial pela manhã com direito ao dueto temido: Trovão &  Raio, nesse fim de tarde, ele, o astro rei, aparece para aquecer os solitários
Aqui, neste banco de madeira, é um dos lugares que me sinto bem, que consigo entrar em contato com o meu "Id"* em estado consciente
O mar é a conexão mais próxima da plenitude de estar bem e hoje o meu pedido para parar o mundo recebe outra conotação, nada de desespero ou de descrença no outro, desta vez é para eu ter mais tempo de contemplar tanta beleza que lubrifica meus olhos e alivia meu coração.
Agradeço aos deuses pela oportunidade de ter a possibilidade de apreciar esta dádiva e assim me permitir ter a ousadia de descrevê-la.

*Id: é o termo usado para designar uma das três instâncias apresentada na segunda tópica das obras de Freud. Possui equivalência topográfica com o Inconsciente da primeira tópica embora, no decorrer da obra de Freud, os dois conceitos, Id e Inconsciente apresentem sentidos diferenciados.

Entendeu?! rsrsrsrsrs












Nenhum comentário: