sábado, 20 de março de 2010

Colcha de retalhos

Emenda daí que eu emendo daqui e assim vamos emendando

Quando desanda, desatamos, descosturamos para no dia seguinte analisar como vamos consertar
As vezes deito no sofá para pensar e adormeço, mais nem sempre teve sofá em casa e então o refúgio era esperar você dormir para voltar
No dia seguinte o tempo empurrou para trás o que se passou e então pega-se aquela velha linha e costura do outro lado e emendamos mais um pedaço

Emenda daí que eu emendo daqui e assim vamos emendando

Quando se termina, emendamos uma vida, a minha na sua e a sua na minha
é hora de lavar a colcha para tirar a poeira e assim poder respirar melhor
mais ela está desbotando, descolorindo, rasgando, se der emenda daí que eu emendo daqui, se não der...o sofá não dará jeito, esperar você dormir não valerá mais a pena, é hora de partir, posso levar a colcha ou deixá-la com você, mais sempre será nossa colcha e não tem como mudar, você pode ignorá-la e até mesmo esquecê-la
Guardei a colcha para lembrar sempre que de tanto emendar daqui e daí estou a produzir uma nova colcha de retalho, muito mais colorida, muito mais funcional e agora espero produzir novas colchas sejam elas pequenas, grandes, médias ou apenas fronhas para aquecer as orelhas.

E assim todos continuam a emendar daí, daqui, de lá ou de cá

Nenhum comentário: