quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Lucidez ??? Fantasia???



Constante disputa na minha mente quando estou nesse lugar tão tranquilo assistindo o Sol desenhar no Mar ou o Mar refletir o Sol, pessoas contemplando a paisagem e eu partilhando sonhos e desejos

O que escrever quando se tem tantas coisas para falar?

O que escrever quando tudo que vejo é embaçado pelo seu sorriso nas minhas lembranças?

É estranho, quando antes meus pensamentos tinham um único dono, eu
Quando antes tinham propósitos, tinham vontade própria
Sinto-me guiada para ter apenas você nas minhas sinapses de fantasia
Permito-me sentir que pensas em mim
Em cada momento de vazio ou em cada rompante de infelicidade transporto-me aos seus sonhos para abrandar o seu coração solitário
Permito-me perceber o que te aflige
o que te entristece
Sinto a sua ansiedade pelos bons frutos que virão na próxima colheita
Consigo partilhar apenas minha admiração pela sua luta, persistência, pelo uso emprestado das palavras para representar a sua sobrevivência, para representar os seus dias
Nesse momento estou lagarta no casulo, poderei demorar para virar borboleta, independente do ciclo da Natureza escolho estar lagarta, tenho a consciência de que um dia terei que me libertar e voar...

Nenhum comentário: