segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Pontos

Nostalgia: estado letárgico de lembranças que não voltam do jeito que era, uma saudade imensa do que fui, do que fiz, do que vi, do que senti, do que tinha, enfim SAUDADE
Estar nostálgica me remete a datas, sei o motivo que estou assim, faltam apenas 4 dias para que mais um ciclo se complete, e quanto mais perto do topo eu chego, mais rarefeito fica o ar, isso torna-se gostoso para uma aventureira como eu, esses sintomas só impulsionam a vontade de chegar, de completar o percurso, de olhar lá de cima o quanto eu andei, o quanto eu lutei e o quanto eu sobrevivi as intempéries dos caminhos escolhidos
Olho para frente e ainda vejo a neblina cobrindo por onde devo seguir, arriscar chegar a reta final é algo que continua vivo, intrínseco (claro que o cansaço me deixa imobilizada)
Parada, direciono os meus olhos até a linha do horizonte e seguindo a luz do Sol eis que surge o ponto final, iluminado, como um caldeirão de ouro no fim do arco-iris, é naquele ponto que desejo chegar, para que dalí possam ser criados outros pontos
Sim
Parar?
De jeito algum
Quantos nós desatados até aqui?
Quantos amigos conquistados até aqui?
E ainda falta tanto.
Para quê parar?
Traço apenas pontos para me guiar, para saber que posso retornar caso aconteça alguma dificuldade, caso eu erre na escolha da estrada, monto bases de apoio que me deixem tranquila
Na mochila?
Levo os mantimentos que acho necessário, as vezes falta alguma coisa, mais é aí que tenho que ter paciência, cautela e coragem para prosseguir até achar um lugar próximo para reabastecer
Viajo sozinha nessa aventura e por sorte encontro boas pessoas no caminho, que vislubram os mesmos ideais, que compartilham de experiências parecidas e algumas estão voltando do lugar ao qual quero chegar
Coleciono conselhos diversos, pois poderei utilizá-los posteriormente
Bom, ainda não viajo de avião, ainda fico na sala VIP observando os acontecimentos e as pessoas, mais coloco a mochila nas costas e encaro uma viagem de introspecção, recheada de aventuras e acontecimentos inesperados.

Nenhum comentário: