domingo, 16 de agosto de 2009

Introdução a uma introspecção

No retorno da viagem que fiz tive inspirações que ainda transcorrem em meus pensamentos desordenadamente, vivi situações que insistem em repetir nas páginas desse livro da vida e que dificilmente consigo entender ou desprender de certas "pegadinhas". Então, resolvo aceitar algumas condições que foram impostas na escolha da alternativa cabível neste percurso, afirmo que a incerteza do tempo de duração destas intémperies rondam a minha cabeça nesta noite, parece que o "pause" de determinados acontecimentos fora trocado pelo "repeat", diferindo apenas os coadjuvantes, porem, tendo todos esses itens relacionados entre sí, sei que chegará apenas em um único resultado, a certeza de ter experimentado.

Procuro analisar calmamente os meus passos,
Procuro por razões para tudo o que acontece,
Ás vezes percebo o que devo fazer em determinadas situações de coincidências e distintas aparências, de experiências vividas e vejo que o mais difícil é escolher o que fazer com as opções dadas.

Acredito que as viagens são pontos de partida para reflexões, são buscas de algo perdido dentro de você, não importa o que te levou a viajar, mais no fim, ela, a essência, trará novas questões para repensar os seus passos, atitudes e momentaneamente te possibilite a introspecção.

Saio do meu mundo com apenas a mochila, a arma em punho e sem escudo
Sou o que quero ser
Vejo o que me convém
Vivo o que é oferecido
Sinto o que no coração dói, o que lágrima salga e o que na boca é adoçado pelo sorriso
E volto!
Volto para onde parti
Uma noite
Um dia
Pensamentos
Travesseiros
Papel
Caneta
E no ar,
O cheiro do conforto do meu único lar
A minha mente
O meu coração
E a incerteza do que será o amanhã

2 comentários:

Júlia disse...

um arraaaaaaaso o texto!

malu disse...

Olá tita,

Cada dia uma historia ,cada dia um acontecimento, cada dia uma vida.

Uma vida que experimenta,uma vida que sorri, uma vida esperançosa, uma vida de expectativa. E aí?
O que sobra?

Realidades que precisam ser experienciadas, vividas, observadas e quem sabe reiniciadas tudo de novo.E será que éisso que voce procura ? só decepções?

Não, viver não é isto.!!!!!!!!!!! É correr riscos sim, é encontrar pessoas sim, é buscar alternativas , sim,é sorrir sim, é viver sim . Mas, acreditando na sinceridade do outro, na leveza do outro, na seriedade do outro. Mas, e o compromisso do outro com a vida das pessoas, do sentimento das pessoas, e... e.... e....
Muito complicado porque o que existe no coração e no pensamento do outro.
Esperar é sempre ainda a melhor alternativa ; observar, escutar, ´sempre ouvir, falar o necessário no contexto, conhecer mais, não se expor tanto não colocar a cara na tela e viver , viver intensamente todos os dias, todos os momentos trazendo para a alma o que foi de melhor para ficar com esses momentos alegrandoo coração.
Viver é isto e todos nós queremos viver.
Viver é superar obstáculos!
Viver é sofrer decepções peço outro ou por outros!
Vever é doer no coração!
Viver é doer na alma ;
Viver é descobrir e redescobrir a vida por todos os angulos.
Viver é conhecer GENTE e não gente.
Viver é amar universalmente.
Viver é descobrir que se tem alguem feito com amor e por amor e que está recheado de amor e que este amor será eterno, jamais desaperecerá e que estará sempre por perto declarando o seu amor.
Eu te amo de montãooooooooooooooooooooooooooooooe eternamenteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Mamis