quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Com.partilh.a.ndo

AMAR
Se separarmos essa palavrinha pode ser uma expressão de espanto ou admiração quando se vê pela primeira vez algo imenso sem começo ou fim ao qual temos apenas uma linha no horizonte dividindo o céu da terra: " A Mar!"
O mar: misterioso, ora calmo, ora revolto, ora transparente, ora turvo, ora com ondas grandes, ora com "marolinhas" fáceis de dropar.
Amar: difícil de entender, complicado explicar, mais qualquer um tem que experimentar, nem todo amor é sofrer, amar unilateralmente só te dá a certeza de que você está vivo, amar sendo correspondido é estar no Éden, amar por amar é banalizar, você pode gostar de muitas coisas, mais ama poucas, não existe dosagem de amor, existe diversas formas de amar, amo meus pais diferentemente de amar meu filho, apesar das duas formas serem incondicionais, amo meus amigos e estou aprendendo a me amar e acredito que é a parte mais difícil, pelo menos para mim.
Amei alguem em que gerou um fruto lindo e forte, alguns dizem que o amor não acaba, mais essa teoria eu questiono, amor acaba sim, o amor é como uma plantinha, ele pode ser regado e bem cuidado e futuramente ser uma árvore frondosa cheia de frutos, ou ele inicialmente é bem cuidado, regado, mais devido ao esquecimento de manter, vai morrendo, vai secando, até que não há salvação.
Sentimos medo de dedicar, de ser a única pessoa a doar numa relação, ainda mais quando sofremos com experiências anteriores, mais aí a vida começa a perder a graça, amar é tão bom, sentir como se borboletas voassem dentro do seu estômago, sentir que as cores do mundo deixam de ser fosco para ser brilhante e vívido, sentir um sorriso surgindo no canto da boca quando se pensa na pessoa que ocupa seu coração, sentir calor quando o vê, sentir nas nuvens quando houve uma música que diz o que estava a pensar, chorar em um filme que lembra situações vividas, sentir muita fome quando o espera, não sentir fome alguma quando está com ele pois o amor te preenche, sentir ansiedade ao estar em casa esperando que ele te ligue, correr para o computador e efetuar "login" em todas as contas de e-mail, orkut, twitter, multiply, msn, skype, blog, facebook...ufa! somente para ver se recebeu uma declaração, um trecho de música, uma poesia ou um simples "oi".
É! Tenho a certeza de que é muito bom amar, amei diversas vezes de diversas formas, mais poucas pessoas tornaram-se especiais, e são essas pessoas que ocupam páginas da minha vida e torna importante os meus caminhos errados para perceber isso.
Amo amar o mar! (risos)

Nenhum comentário: