segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Alguem contou pra mim

Ouvi uma história
Numa noite sem sono, eu a ouvia
Silenciosamente ela relatava os eventos acontecidos
Sua voz trêmula,
Sua mão enrugada e gélida,
Na escuridão do quarto
Uma penumbra, uma sombra desenhava sua silhueta, não pude vê-la, mais sabia que era importante ouvi-la
Com um pigarro na garganta ela tentava começar a falar, ajeitava-se na cama procurando a melhor postura para que o seu corpo cansado evitasse reclamar, e então, quando o silêncio se fez naquele ambiente, ela começou:

- Eu era menina quando tudo começou
Morena, cabelos lisos caído aos ombros
Olhos negros com duas grandes jabuticabas, espertos e atentos
Nariz fino e cílios grandes
Chamava atenção, muito educada e sempre prestativa
não faltava elogios, meus pais, orgulhosos pelas "crias", nos apresentavam a todos
nas festas de empresas, nas festas familiares, nas festas de todos os tipos e eu ficava sentada observando os adultos conversando, as mulheres bem vestidas acompanhadas dos seus maridos sorriam como bonecas de porcelanas, tudo estava perfeito, parecia filme de final feliz, pelo menos aos meus olhos
Sonhava acordada com os contos de fada
Esperava na janela que a primeira estrela aparecesse no céu para realizar o meu pedido, vivia em um mundo criado por mim, onde todas as cores iluminavam os lugares com um brilho especial, enquanto a minha realidade era fadada ao preto e branco

Enquanto ela falava, eu pensava na minha vida até aquele momento, procurava na minha memória o que tínhamos em comum e curiosa para conhecer o seu rosto, ver o brilho nos seus olhos, a curiosidade me consumindo eu não resisti e perguntei:

- Posso te ver?

O silêncio se fez presente, imediatamente ela largou minha mão e me deu "Boa Noite", e sem que eu percebesse, simplesmente ela deixou o meu quarto e sumiu
Desde que ela saiu, acontecimentos, "estranhamente", estão se repetindo, alguns nós estão sendo desatados, mais outros insistem em ficar mais apertados, estou novamente no limiar do desespero sem força para enfrentar os obstáculos que avisto, pressionada pela a areia do tempo, presa no inferno astral, dentro de um ciclone que não para de rodar e ganha força a cada sol que se põe
Quero sumir
Desaparecer
Deixar tudo e todos
Penso no meu diamante bruto que comecei a lapidar e desejo que para ele seja diferente
A vida
O amor
As decisões...
E eu escolho estar em outro lugar, sem decolar, continuo na sala de espera, esperando por nada, apenas sentada com os olhos parados, mirando o meu livro e a minha mão que tenta escrever uma nova história

Cansei!
Parei!

E sei lá quando começarei, na verdade não quero começar, não quero continuar, não quero...

Boa noite!

Nenhum comentário: