terça-feira, 25 de agosto de 2009

Domingo

O dia mais preguiçoso da semana.
Se amanhece com muito Sol, logo vem a vontade de ir a praia, depois um balde de água gelada cai sobre sua cabeça e você lembra da "farofada" urgh!
O almoço demora para ser servido, o calor estimula saída para beber algo refrescante.
Um suco?
NÃO!
Uma cerveja bem gelada ou uma bebida para moça e ainda vem dobrada (roska).
Ao cair a tarde, a vontade de ficar "largada" no sofá, com o controle da Tv a cabo na mão, mudando para ver o que os "milhões" de canais disponíveis podem te oferecer, mais desta vez, caros amigos, o domingo foi inusitado, eu diria extraordinário, sem defeitos, com direito a circo sem animais, sem globo da morte, sem palhaçada.
Um esplendoroso espetáculo de cultura, poesia, música, palavras, emoção, sorrisos e amigos.
As lonas daquele circo avistadas da rua pareciam descoloridas e disformes, "aparentemente" com muito esforço estavam em pé, mais ao entrar, o sol penetrava tão magicamente que coloria o espaço interno, os malabares compartilhavam cores em círculo, a plateia junta, tornava-se "uma coisa só", o palco visto daqui de baixo parecia um pedestal onde os "deuses" iriam, um a um, posicionar-se para a saudação, dois mensageiros apresentavam palavras que recitadas faziam reviver seus poetas, poemas sem rimas, ditos populares, realidade sem dó e sem piedade.
As flechas eram lançadas para aqueles jovens que faziam do circo uma cúpula de diversidades.
O picadeiro tornou-se pequeno para tantos aprendizes, o som forte vinha de lá de cima e então as luzes iluminavam mortais que conseguiram consagrar "braços" da arte em um mesmo lugar, com um mesmo objetivo: Compartilhar!
O brilho das estrelas fora do circo anunciava que aquele Domingo acabara, mais que a semana começava com um brilho especial e a melodia permanecia pairando no ar, confirmando que a "poesia prevalece"...

"Reciclar a palavra, o telhado e o porão
Reinventar tantas outras notas musicais
Escrever o pretexto, o prefácio e o refrão
Ser essência
Muito mais..."
Composição: (Fernando Anitelli - O Teatro Mágico)


Boa noite senhoras e senhores!

Um comentário:

Drix disse...

E vc foi ver o Teatro Mágico??? Diz que fooooi! É lindcho...Sim, sim, vc escreve bem, definitivamente. Escreve um livro pra mode eu ficar rica? Please...heheh...Inté semana que vem!