terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Eu mudei?


Admito que estou menos tolerante
impondo mais meu jeito de ser
minhas atitudes estão mais firmes

Já aceitei mudanças de humor e fiquei calada
Já me afastei de pessoas para que não as magoassem
Já sacrifiquei meus desejos para agradar os outros
Já tolerei grosserias e brincadeiras de mal gosto

Anulei-me para os meus amigos
Desisti dos meus pais por alguém
E quando essa atitude começou a atingir o meu filho
E quando na escolha desse caminho a minha essência esvaiu
Eu reagi
Aos poucos recuperei-me
Reconquistei e me arrependi de desistir do meu maior tesouro, família
As vezes ponho em questão se a “experiência” valeu a pena
As lágrimas acompanham esse texto e com muito pesar

A cicatrização é lenta e parece que quando a ferida está fechando
Sempre tem alguém para magoá-la, sempre tem uma mesa na frente para se bater e abri-la
Sei lá, hoje ao vir para o trabalho repensei
Pode ser a crise dos 30 aos 28 anos
Pode ser a forma que estou levando a minha vida
Sinto que algo está faltando
Sinto-me presa a rotinas, ao qual detesto
Trabalho com pessoas para que cada dia seja diferente, para que seja surpreendente

Peço desculpas se pareço impaciente
Se às vezes estou introspectiva
Peço desculpas se não correspondo
Vejo o tempo passar e as minhas necessidades estagnaram
Fico ansiosa para começar diversos planos engavetados
E tenho a consciência de que a cautela deverá ser meu carro de frente neste "Sambódromo" chamado vida

E eu?

Eu mudei?

Nenhum comentário: