segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Percepções - Cheia

Pintura: Sandro Botticelli (cerca de 1485)


Encerramento de um ciclo?

Sem expectativas, só a certeza de que tudo aquilo fazia parte de mim.
Lá do alto eu podia sentir a energia emanada, descíamos por uma estrada de barro, tudo escuro, os faróis iluminavam apenas três passos a frente e éramos cercados de árvores frondosas.
Quando meus olhos tiveram a oportunidade de enxergar além da escuridão, pude observar um vale que era iluminado pela clareira da fogueira, que queimava ardentemente todos os desejos ocultos de encerramento de um ciclo e os meus viraram cinzas...
O círculo sagrado já estava formado para reverenciar a Grande Mãe e as chamas das velas iluminavam as nossas posições que inevitavelmente éramos acompanhados pelo nosso animal.
A Lua com sua beleza imponente nos recebeu em um céu límpido ao som harmônico das quedas d'água que nos circundavam e totalmente tomada por essa energia deixe-me levar.
Sonhos reveladores, perguntas com respostas definitivas e na introspecção da volta pude consagrar na taça rubra o meu silêncio e foi ele o meu companheiro de retorno ao mundo. Muitas outras perguntas fizeram parte da minha bagagem, com apenas um detalhe: A PERCEPÇÃO... Percebo-me outra mulher, outro espírito, outro ser, percebo-me filha de quem sempre olhei distante e hoje a pertenço.

"Que assim seja e assim se faça"