terça-feira, 11 de outubro de 2016

Alcateia Wolf




Rodeados de histórias que passam pavor, os lobos são vistos como sanguinários, malvados, que atacam sem pensar. Lembro-me da fábula de Chapeuzinho Vermelho, de filmes de terror, entre outros, que representam o quanto os homens o temem e por temerem, agem de forma irracional e individualista, tentando acabar com o que não conhecem.

Ao contrário desse imaginário, os lobos são inteligentes, dignos e respeitam os seus iguais, vivem em alcateias que são sua família, independente de laços saguineos e como em toda família há lideranças, hierarquia, rebeldia, desavenças, proteção, lições de moral, respeito...

Uma alcateia é liderada por um alfa que toma as decisões para a sobrevivência, um beta que assume o comando secundário e um ômega que vem logo abaixo desta hierarquia e que ajuda na criação e proteção dos filhotes, são como "bode expiatório".

Faço uma analogia com a família Wolf, ao qual considero também minha família, poucas vezes sinto-me em casa, quando estou fora dela, poucas vezes fui tão bem recebida, poucas vezes pude sentir tanto carinho, portanto parabenizo pela organização, pelo lugar aconchegante, pelo serviço de primeira, prestado por todos e o mais importante, pela atenção "derramada" a mim e a pequena lobinha.
Obrigada por tudo e espero que estejamos juntos por muito tempo.